Blog

Como monitorar a posição dos seus anúncios no Mercado Livre?

Como monitorar a posição dos seus anúncios no Mercado Livre?

Um dos maiores objetivos da maioria dos vendedores do Mercado Livre é ter seus anúncios bem posicionados. É fato que, quando seus anúncios aparecem nos primeiros resultados, as suas vendas aumentam muito!

Existem muitos fatores que determinam o posicionamento dos seus anúncios no Mercado Livre.

  • Você deve ter uma boa reputação;
  • Oferecer frete grátis;
  • Oferecer parcelamento sem juros, e…
  • Outras variáveis que eles guardam com um certo segredo.

Mas não adianta ter uma boa reputação, oferecer fretes grátis e parcelamento sem juros se o título do seu anúncio não tem a palavra-chave que as pessoas estão procurando para encontrá-lo.

Uma maneira de você testar qual tipo de título gera mais vendas é replicando os seus anúncios fazendo várias combinações de títulos e até mesmo condições de pagamento, frete e tipo de anúncio.

Fazendo a replicação você pode ter um grande aumento na exposição dos seus produtos no Mercado Livre e, consequentemente, mais vendas.

Mas como saber se sua estratégia está dando certo?

A resposta é: Monitorar a posição dos seus anúncios no Mercado Livre.

Você já garantiu uma boa reputação, ofereceu frete grátis e parcelamento sem juros e publicou seu novo anúncio no Mercado Livre. Como saber a evolução do posicionamento dele de acordo com determinadas palavras-chave buscadas no Mercado Livre?

No eSeller você tem uma ferramenta para isso. Com esta ferramenta de monitoramento de palavras-chave, basta você informar qual é o termo que você quer monitorar que o eSeller faz todo o resto.

Você saberá exatamente o posicionamento do seus anúncios, mesmo se ele ainda não estiver bem posicionado. Você pode descobrir, por exemplo, que ele está na posição 60 e com isso criar estratégias para conseguir que seu anúncio fique cada vez mais no topo das buscas.

Na ferramenta de monitoramento de palavras-chaves do eSeller você também terá sempre o registro das posições pesquisadas anteriormente e ver a evolução do seu anúncio alem de poder agendar novos monitoramentos automaticamente a cada 7 dias por exemplo.

Se você usa a estratégia de replicar anúncios do Mercado Livre e usar a ferramenta para monitorar o posicionamento de palavras-chave, o eSeller vai te mostrar o posicionamento de cada anúncio seu no Mercado Livre.

Por exemplo, imagine que você tem um produto replicado: HD Externo 500 GB Samsung. Você poderia ter um outro anúncio replicado com o título “HD externo 500 GB, 1 ano de garantia, frete grátis” e, ao monitorar a palavra-chave “HD Externo”, os dois anúncios seriam encontrados e suas posições seriam armazenadas em um relatório para você acompanhar facilmente.

Veja no vídeo abaixo como monitorar a posição dos seus anúncios no Mercado Livre.

Viu como é simples? Com este recurso você terá informações privilegiadas e garantirá um maior conhecimento, para tomar decisões e focar no objetivo de deixar seus anúncios sempre bem posicionados, além de monitorar aqueles seus anúncios que já estão em uma boa posição, para ver se eles se mantem por lá.

Quer começar a monitorar a posição dos seus anúncios no Mercado Livre? Veja como contratar nossa ferramenta.

22 técnicas para atrair mais tráfego para seus anúncios eBook Grátis onde você vai receber dicas de como conseguir mais visitas em seus anúncios.
Não, obrigado. Não tenho interesse em aumentar as visitas em meus anúncio...